O triste de envelhecermos é quando percebemos que as pessoas ao nosso redor estão envelhecendo também. Que a nossa juventude que parece eterna, não nos faz perceber que, não é só a gente que vai ficando velho, a vida continua soprando, e quando menos esperamos nossas mães já estão com ruguinhas e a memória mais avoada que o normal, que a agilidade e a responsabilidade dão o lugar para uma mente criativa e travessa, voltando a ser mais parecida com uma criança.
As fases assustam, todas elas. Não ter a certeza do que se pode esperar amanha, ainda mais em tempos como esses, aperta o coração, acelera minha respiração e começo a ansiar por inúmeras coisas que sequer aconteceram.
De toda forma, é muito bom reparar nesse tipo de coisa, pois algumas coisas parecem que serão para sempre, e mesmo sabendo que não, a dor da perda é inevitável, tento evitar tais tipos de pensamentos e não sofrer antecipadamente, pois tenho todos os meus ainda comigo, e eu queria apenas poder aproveitar mais, vê-los mais, poder ver mais sorrisos, mais momentos, momentos tão incríveis que nem sempre são fotografados, o tipo de memória que vai ser passada pra frente, o legado da única coisa que nos mostra um pouco do sentido da vida, a família.
Oh Deus, eu só queria poder aproveitar mais, unir o pouquinho dos que sobraram. Meus pais, minha família, meus amigos, meus conhecidos...
Ansiamos por amor, gostaríamos de ter mais tempo, e tememos a morte, falando sobre o tempo. huh, bom estamos sempre nos ocupando a todo momento, dormindo menos, tentando fazer cada dia render mais, durar mais e acabamos deixando tanta coisa de lado. O tempo já se faz presente e é um presente, um presente para aqueles que saibam reconhecê-lo e utiliza-lo. Precisamos do tempo para lidar, viver e vivenciar as coisas que amamos para não perde-las para a morte, “o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo”.
Eu já perdi muita coisa, e ainda tem algumas pessoas que eu acredito que nunca mais eu possa ver novamente senão no Além-Mundo, mas as memorias permanecerão comigo enquanto eu respirar. Se eu puder lhe fazer um pedido, depois de tantas palavras um tanto pessoal, aproveite seu tempo, por mais que muitos digam que o tempo não é amigo de ninguém, ele está sempre aqui, não deixe de acompanhar um crescimento de uma criança, muito menos o envelhecimento de seus parentes, isso é tão importante quanto todas as coisas, pois é daí que você entende o porque.
Aproveite enquanto o tempo esta do seu lado, quem não sabe aproveitar o tempo que tem, não merece nem um segundo a mais. Nossa juventude não é eterna, nossos pais já foram jovens um dia, a companhia e o amor é revigorante, tanto para o corpo quanto para a alma, lembre-se dessas palavras, talvez mais para frente você me entenda.
— Nicolly Pimentel
Dept - Autumn breeze (feat. Milky day)
It is impossible not to hear it twice!
quinta, 22 de julho de 2021
carta aberta pra um eu do futuro
eu sou você, um pouco diferente. talvez menos infantil e confusa, mas você. então me leia e acredite em cada linha ou ria de alguma delas porque talvez aí no futuro: seja um pensamento bobo
pro passado aceno mudanças: agora tenho um gato. essa é a maior prova de que a gente realmente muda de ideias e sonhos. dei a ele o nome de Dante como na trilogia Caraval e é um nome que soa muito com o jeitinho dele de ser. Lorde está prestes a lançar um novo álbum e combina muito com o que somos agora, ela disse "spend all the evenings you can with the people who raised you" e mais uma vez ela está certa e é muito do que sentimos no momento.
mesmo que te escreva de um outro tempo nossa essência deve continuar a mesma, é aquilo do livro de Anne sobre já estarmos em uma direção. estamos.
faça silêncio quando necessário, faça silêncio mesmo quando for desnecessário. mas tenha sempre o poder de escolha nas suas mãos sobre como e com o que levantar a sua voz! o ar que sai de você é um lembrete constante de que a vida continua: apesar dos erros, das dores e perdas
e por falar em perdas isso é também um lembrete de que as pessoas se vão, assim como os momentos, mas que tudo sempre vai permanecer na sua existência com ensinamentos às vezes bonitos e às vezes doídos
tudo o que somos é um grande reflexo de com quem esbarramos e amamos
escreva escreva escreva
e
não escreva também
porque,
às vezes encontramos as palavras no não-dito, assim como às vezes é preciso estar muito louco pra dizer o que quer quando o peito tem coragem mas as mãos tremem
quem sabe as respostas pras tantas perguntas dessa mente curiosa se encontre em um fim de tarde calmo observando o pôr do sol com as pessoas que você cresceu ao seu redor
mas nunca perca a boa e velha tática de mandar pessoas ruins se foderem :)
estamos no início
ou talvez no meio
ou no fim (?)
viva e queira viver, queira muito viver como eu quero agora e me diga: o que estamos vivendo? perdendo? sobre o que estamos sentindo medo? você tem finalmente nos deixado ser?
do you feel lonely all the time or in certain situations?
how have you dealt with similar feelings in the past? are you happy with how you handled it then? why or why not?
describe the difference between loneliness and being alone. if you don't see a difference, write about why that is.
take a second to pause and look inward. what other emotions piggyback off of loneliness? are you feeling frustrated, sad or anxious? write about what comes up.
would reaching out to other people make you feel less lonely? why or why not?
write a note to your loneliness without filtering yourself. what do you really want to say?
what advice would you give someone close to you when they are feeling lonely? do you feel like you could take your own advice? why or why not?
how do you talk to yourself when you feel this way? are you kind to yourself?
what does self-compassion mean to you? how can you practice it daily?
list five things you can forgive yourself for.
so cute S2
Esse ano não foi nada fácil, mas independentemente disso me trouxe muitos sorrisos.
você é aquela pessoa que me faz sorrir do nada.
é aquela pessoa que me irrita, mas se isso não acontecesse, não seria você.
é a melhor companheira que já tive no momento do meu caos, que apesar das tragédias que acontecem aqui dentro, você não desistiu, você não fugiu e isso me encantou.
gestos simples me encanta. e você, além de me encantar, é encantadora.
o que falar do teu sorriso? se eu te falar que ele me acalma quando estou por água abaixo? se eu te dizer que, se não fosse ele, seria mais complicado de me ajudar enquanto a guerra aqui dentro começaria? iria ser um momento bem tenso, concorda? mas isso não tem problemas. você arrumaria outro jeito de me ajudar, sabe por que? porque você é boa nisso e sempre irei repetir.
o teu sorriso fascina qualquer pessoa, ele realmente é incrível e extraordinário.
você chegou de mansinho, sem bater na porta, entrou e perguntou-me se eu precisava de ajuda.
falei que não precisava, mas você insistiu e foi gentil com a minha pessoa.
suas insistências me encantaram e eu sou grato pela sua ajuda e pela pessoa que se habitou aqui dentro.
deixo aqui um aviso bem breve: você será muito bem vinda por aqui e agradeço por ter chegado de paraquedas.
– joão fontinelly.
E eu estou me apaixonando novamente...
bts_butter group teaser photo 1